Sejam bem vindos!

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Tm 2:15)

terça-feira, 9 de agosto de 2011

QUAIS SÃO AS SUAS MOTIVAÇÕES ?

Se Deus não concedesse aquilo que você mais deseja e ainda te dissesse que nunca iria conceder, o seu relacionamento com Deus mudaria ?

Se Deus resolvesse não te abençoar mais, se Ele não abrisse mais portas na sua vida, não agisse mais a seu favor, não entrasse mais com provisão, o seu relacionamento com Deus mudaria ?

Se Deus não repreendesse mais o devorador, você continuaria a dizimar e ofertar ?

Quando você trabalha na Igreja o que espera em troca ? Reconhecimento dos irmãos ? Do líder ? Cargo ? Ordenação ?

O que traz alegria para o seu coração ? A bênção conquistada ? O reconhecimento ? 

O que te motiva a ir para igreja ? Você vai para igreja para o pastor não reclamar ? Para satisfazer a consciência ? Para conquistar uma bênção ? 

O Senhor Jesus estava preocupado com as motivações dos discípulos. Em Lucas 10, Jesus envia os discípulos para anunciarem o evangelho e quando eles voltaram, vieram alegres porque os enfermos foram curados e os demônios lhes sujeitaram por causa do nome de Jesus, porém o Senhor corrigiu suas motivações dizendo que eles não podiam se alegrar por estas coisas, mas deviam se alegrar pelo fato de estarem com seus nomes no livro da vida, ou seja, o ápice da alegria do cristão é a salvação. Tenho visto muitos cristãos salvos, porém, infelizes. Infelizes porque não conseguiram comprar o que desejavam, porque uma porta ainda não se abriu, porque as circunstâncias da vida não lhes são favoráveis, enfim muitos são os motivos da tristeza daqueles que vão morar no céu. Gosto da decisão de três homens de Deus no livro de Daniel, Sadraque, Mesaque e Abedenego quando disseram  diante de Nabucodonosor, quando este tentava obrigá-los a se encurvarem diante de uma estátua para prestarem adoração, que o Deus que serviam era poderoso para livrá-los da morte, mas se Ele não livrasse mesmo assim eles não adorariam a estátua(Dn 3:17,18). Esta deve ser a nossa posição, o nosso Deus é poderoso para nos livrar de todos os nossos problemas, nos abençoar ricamente, abrir portas, entrar com provisão em nossas vidas, curar enfermidades, etc, mas se Ele não fizer nada disso, mesmo assim teremos que continuar adorando-O, pois a nossa adoração não pode estar fundamentada em trocas, circunstâncias favoráveis, ou qualquer outra coisa, adoramos a Deus pelo que Ele é em primeiro lugar e pelo que Ele já fez por nós (salvação), esta é a correta motivação para nos relacionarmos com Deus.

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!”(Sl 122.1)


Paulo Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...