Sejam bem vindos!

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Tm 2:15)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Há coisas que deviam ser para sempre (por Israel Belo de Azevedo)

Todos devíamos estar sempre estudando.

Todos devíamos estar sempre estudando formalmente.

A escola, portanto, deve ser para sempre em nossas vidas, seja ela física ou virtual.

Por alguma razão, alguns a deixamos. Ou porque não conseguimos concluir os cursos que precisávamos ou porque já concluímos os que desejávamos. Assim, alguns não completamos a formação mínima e outros paramos nos degraus mais elevados, mas paramos, tendo completado ou não uma etapa.

Mas a escola deve ser para sempre.

O problema é alguns de nós se acham incapazes. De fato, não é fácil para uma pessoa que parou de estudar há muito tempo, seja para trabalhar, ter filhos ou por doença, falta de oportunidade ou desinteresse, voltar ao horários, aos livros e às tarefas.

Sim, difícil, mas o difícil é bom. Bom para o cérebro, bom para o corpo, bom para o coração, bom para a carreira, bom para os negócios, bom para os relacionamentos. Fácil é a letargia, que nos coloca no estado de vivos-mortos.

Sim, difícil, mas sem estudar nós nos fechamos em nosso mundo, não somos envergonhados em nosso ignorância, achando que sabemos tudo o que precisamos, como se tivéssemos chegado à última estação de uma imaginária viagem.

Estudar nos leva à próxima estação.

Bom curso para você.

Fonte: Prazer da Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...