Tenho observado a maneira com que muitos irmãos vivem dentro de suas igrejas professando a sua fé e vivendo um evangelho diferente daquele apresentado por Jesus e os apóstolos. Segue algumas observações:
Valorizam a emoção, o sentimentalismo em detrimento da reflexão, da meditação. Aliás pensar para muitos irmãos é coisa de gente radical, duro de coração, sem ética, sem sensibilidade, etc.
Defendem com todo ardor seus "artistas gospel", que estão cada vez mais se enriquecendo às custas de um sistema mercadológico que nada tem a ver com o evangelho e promovendo e aceitando uma idolatria descarada de dar inveja a qualquer faraó, e não se importam com o que andam falando de Jesus na mídia secular e muito menos com as críticas que a Bíblia sofre todos os dias.
Afrontam sua liderança quando esta resolve não compactuar com suas atitudes e ou pensamentos.
Conhecem muito bem seus tempos (facebook, msn, orkut, twiter, skype, iphone, ipad, ipod, programas de tv, seus artistas, etc), mas não conhecem os sinais dos tempos que tanto Jesus falou.
Sabem operar com maestria qualquer tecnologia, mas não manejam bem a Palavra da verdade.
Enfim, a minha oração é que nós não nos afastemos da simplicidade do evangelho de Cristo e aprendamos a valorizar aquilo que Deus valoriza.
Paulo Nassif
Nenhum comentário:
Postar um comentário